Iogurte Natural Caseiro

A melhor receita de Iogurte Natural Caseiro que você vai ver hoje. Antes de mais nada a receita fácil e rápida de fazer e com ingredientes que vão deixar aquele gostinho de quero mais!  Então já salva essa receita que vou te ensinar hoje, porque se não você vai se arrepender de não ter feito. Além disso é uma ótima opção de receita para fazer para os amigos e familiares, essa receita e sucesso total e sei que todos iram gostar muito e pode preparar para dividir a receita com os amigos. Confira abaixo agora o passo a passo desse delicioso Iogurte Natural Caseiro, e não esqueça de enviar a sua opinião de como ficou pra gente, ficaremos felizes com o feedback de todos

Faça agora mesmo essa maravilhosa receita e receba diversos elogios e pedidos da receita.

DE IOGURTE NATURAL CASEIRO

Como Fazer o Iogurte caseiro

Primeiramente nessa receita você vai precisar das seguintes ingredientes: leite integral e iogurte natural.

Em seguida siga o modo de preparo que deixamos detalhado abaixo. A princípio você precisar ferver o leite e deixar esfriar até que fique morno, agora   vamos misturar o iogurte e manter em local abafado por 8 horas. Bem facil né? Confira !


Tipo: Bebidas
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de fogo: 5 minutos
Tempo total: 15 minutos
Rendimento: 1 litro
Calorias: 74 kcal a cada 100 gramas

INGREDIENTES DA RECEITA DE IOGURTE NATURAL CASEIRO

  • 1 Litro de leite integral
  • ½ pote de iogurte natural (leite e fermento)

A melhor receita de IOGURTE NATURAL CASEIRO

Modo de preparo da melhor receita de IOGURTE NATURAL CASEIRO

  • Para começar coloque no panela o leite e deixe ferve e assim que começar a subir, retire o leite do fogo.
  • Em segundo lugar você vai deixar o leite esfriar antes de usa-lo, em outras palavras você vai deixe o leite esfriar até que você consiga colocar o seu dedo no leite por 10 segundos sem sentir queimar ou incomodar a temperatura.
  • Enfim misture embalagem do iogurte natural com 1 concha do leite morno ou seja você não correra o risco de quando colocar o restante do leite morno a receita empelotar,agoraa volte para a panela junto com o leite fervido.
  • Logo depois Coloque a mistura em um vasilha com tampa, enrole o recipiente em um pano e coloque dentro do forno, se estiver um pouco frio no dia, coloque dentro de uma bolsa térmica para garantir.
  • Concluindo a receita, mantenha o iogurte em recipiente com tampa enrolado em pano de prato ou jornal dentro do forno por 8 horas.

Dica. O iogurte deve conter apenas leite e fermento lácteo. Verifique essas informações no rótulo.

Credito :Receita de André Holmo

Qualquer dúvida deixe no comentário.

Veja também :

BOLO CAIPIRA DA ROÇA

RECEITA DE PÃO DE CENOURA FOFINHO

E não esqueça de depois nós contar como ficou sua receita.

Siga nossas redes sociais para mais receitas: facebook de receitas

Antes de mais nada essa receita de iogurte natural e maravilhosa para seu café da manhã e super versátil, pois você consegue usar em outras receitas , isso significa que além de saborosa ela combina com tudo como massas de pão e Coalhada. A primeira vista você vai ver que há muitas variedades que você pode encontrar no mercado, mas você sabia que essa receita caseira é simples e até mais barato ? Então aproveite e bom apetite !

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.